3 Motivos para sua empresa usar Secadores de Mãos

Por muito tempo os secadores de mãos ficaram de lado nos banheiros públicos uma vez que outras formas de secar as mãos como a toalha ou o papel toalha sempre foram formas mais comuns e mais preferidas pelo público, mas esse cenário vem mudando a cada dia a medida que mais iniciativas governamentais que incentivam produtos ambientalmente corretos são divulgadas. Saiba por que usar secadores de mãos.

1 - Eficiência

Os secadores de mãos estão sendo vistos como uma nova luz. Os compradores estão começando a reconhecer o valor na eficiência dos secadores de mãos, assim como o fator sustentabilidade e o benefício na redução de custos. A maioria das pessoas ainda não percebeu o grande avanço que os secadores tiveram. Existem novos modelos com baixo consumo de energia e os administradores de empresas estão cada vez mais cientes dos benefícios de substituí-los em seus estabelecimentos.

2 - Fator Custo

As empresas estão constantemente buscando redução de custos e os secadores de mãos custam menos a longo prazo, considerando além do custo financeiro o custo “tempo” e de acordo com alguns gerentes, os secadores são mais eficientes em ambos aspectos.

O papel toalha parece ser mais barato a princípio, mas a longo prazo o gasto é maior. Com os secadores, não há necessidade de comprar papéis, está pronto para usar e não corre o risco de “acabar”, há menos trabalho para a limpeza e não é necessário repor papéis. Dessa forma, a equipe de limpeza pode aproveitar esse tempo realizando outras atividades. Com o toalheiro, você sempre precisará de papéis, além do gasto com o desperdício e limpeza do local. Os secadores de mãos proporcionam higiene, um ambiente mais limpo sem papéis espalhados pela pia ou pelo chão e um ambiente apresentável para receber visitantes e clientes.

3 - Sustentabilidade

A questão de sustentabilidade, economia e preservação dos recursos naturais está sendo cada dia mais levantada. Governos do mundo todo estão mudando regulamentos e implementando programas para auxiliar na redução do desmatamento, resíduos e reciclagem. Essas ações veem promovendo uma consciência maior para a questão ambiental na construção de prédios assim como seu funcionamento de uma forma geral. Não importa se o produto é mais eficiente, se funciona bem, o produto tem que ser sustentável. Dentro desses quesitos, o secador de mãos é sem dúvida o produto mais indicado para secar as mãos. É importante buscar por produtos normalizados, que possuam certificado INMETRO.

Embora haja muitos benefícios financeiros para a troca de secadores de mãos, o maior motivo é devido ao impacto ambiental.