Dicas de limpeza e conservação do aço Inox

Barras de apoio, Toalheiros e Secadores de Mãos em Aço Inox

Os equipamentos em aço inox para sanitários são indicados devido a sua durabilidade, resistência e design. Porém é de suma importância que sejam dispensados cuidados específicos a estes equipamentos, para que a aparência do aço seja mantida e os produtos permaneçam com aspecto novo por muitos anos.

A execução da limpeza de forma correta é o fator primordial para que a conservação dos acessórios sanitários seja adequada. Veja abaixo as indicações de como proceder com esta limpeza:

Independente de qual o nível de limpeza abaixo será escolhido, sempre utilizar pano macio e preferencialmente na cor branca para evitar que durante a limpeza o pano solte coloração no equipamento.

 

1. Limpeza Diária:
Utilizar o pano seco, com a finalidade de remover poeiras e detritos na superfície do equipamento.

 

2. Remoção de Manchas Superficiais:
Fazer uma primeira limpeza utilizando pano seco, com a finalidade de remover poeiras e detritos na superfície do equipamento.
Umedecer o pano com água e repetir a limpeza visando a remoção de manchas. É imprescindível que o equipamento seja seco após a limpeza, para evitar que manchas apareçam devido ao acúmulo de água.
Caso a limpeza com pano úmido não seja suficiente, aplicar quantidade moderada de aerossol para limpeza de aço inox e utilizar o pano para espalhar o produto, sempre respeitando o sentido do escovado do aço.

 

3. Remoção de Manchas Profundas:
A remoção de manchas mais profundas requer cuidados e uma maior atenção no momento da limpeza, pois será necessária a utilização de uma esponja para remoção das manchas. A utilização da espoja de forma inadequada pode danificar o acabamento do produto.
Repita as indicações da limpeza para remoção de manchas superficiais e em seguida:
Aplique quantidade moderada do aerossol para limpeza de aço inox no produto, utilize primeiramente a parte macia da esponja na tentativa de remover as manchas.
Caso a primeira aplicação não seja satisfatória, aplique novamente a pasta para limpeza de aço inox e utilize a parte abrasiva da esponja para limpeza, sempre seguindo o sentido do escovado do aço inox!

Caso não haja um profissional apto a executar esta limpeza é indicado que o fornecedor dos equipamentos em aço seja contatado para maiores explicações de como proceder, evitando assim que o equipamento seja danificado.

Componentes do aerossol para limpeza do aço inox: Concentrado à base d’água, óleo mineral, monoetanolamina e butano/propano como propelente. Possuí 75% de concentrado e 25% de propelente.
Em caso de produtos que possuam fechaduras em aço, faça a manutenção preventiva e aplique regularmente uma pequena quantidade de grafite para garantir o bom funcionamento das peças e evitar quebra de chaves devido ao desgaste.

 

Procurando Secadores de Mãos em Aço Inox? Confira nossos preços de Secadores de Mãos

Procurando Toalheiros em Aço Inox? Confira nossos preços de Dispensers de Papel Toalha / Toalheiros

Procurando Barras de Apoio em Aço Inox? Confira nossos preços de Barras de Apoio para Banheiro