Porque sempre encontro Secadores de Mãos nos banheiros públicos?

Em sua próxima viagem aos Estados Unidos, entre em um banheiro de uso público e repare que sempre haverá a presença de um secador de mãos de ar quente.
Esta presença pode ser observada também ao assistir um filme no qual haja uma cena gravada em banheiros. Você já se perguntou o porque os secadores estão sempre presentes?

Uma das características mais evidentes no cidadão norte americano é a praticidade, pois bem, quando o assunto é limpeza, eles utilizam máquinas com multi-funções para facilitar as tarefas, tornando-as rápidas, eficientes e econômicas. Em sua grande maioria, possuem em casa: lava-louças, aspiradores que lavam e aspiram ao mesmo tempo, lava-roupas que também secam, etc. Mas porque utilizar todas estas máquinas, se o pessoal da limpeza pode desempenhar estas tarefas também?

Ocorre que nos Estados Unidos a mão de obra tem um custo muito elevado, é um fator determinante para decisão de contratar ou não um funcionário. Já no Brasil, onde a mão de obra possui historicamente um custo mais econômico, é fácil encontrar uma família de classe média que possui uma empregada responsável pela limpeza e organização da residência, ou pelo menos, uma diarista que está presente uma ou duas vezes por semana no local.

A tendência é que o Brasil, com um crescimento econômico mais constante e a possibilidade de estudo para classes sociais mais baixas, comece e sentir os reflexos no valor da mão de obra dos serviços de base, e que o custo das tarefas mais rotineira se eleve, sendo necessário cada vez mais a substituição da mão de obra por máquinas eficientes e econômicas.

Mas, voltando ao ponto central de nosso texto, o secador de mãos; Porque eles estão tão presentes nos sanitários? É muito simples: estes equipamentos, efetuam a secagem das mãos de forma eficiente e econômica.
Comparando a secagem das mãos com o papel toalha, o secador de mãos é até dez vezes mais econômico, possui uma economia indireta muito favorável, pois elimina tarefas tais como: estocar papel, efetuar a constante reposição do papel toalha, fazer a coleta do lixo gerado pelo papel utilizado e efetuar a reposição do saco de lixo, ciclo este que se repete por muitas vezes.

Na próxima vez que entrar em um sanitário e ver um secador de mãos em funcionamento, lembre-se do conteúdo deste texto, pense a respeito e tenha a certeza: Se você ainda não tem, logo terá um destes no seu local de trabalho.

Inspire-se nos Americanos e na hora de comprar o seu secador de mãos, busque equipamentos de qualidade e de empresas conceituadas no mercado. Tenha a certeza de estar adquirindo um bom produto!!!